26/10/2015 14h05 - Atualizado em 26/10/2015 14h05

Procon Manaus promove ação educativa para consumidor

A campanha acontece nos dias 26, 27 e 28, no Shopping Ponta Negra.
Foto: Divulgação: CMM
Foto: Divulgação: CMM

A Ouvidoria e Proteção ao Consumidor – Procon Manaus irá realizar no Shopping Ponta Negra, nos dias 26, 27 e 28, das 12h às 17h, uma campanha educativa orientando os consumidores amazonenses sobre seus direitos. A ação acontece em comemoração ao aniversário de 2 anos do órgão, com um estande localizado no terceiro piso (L3) do centro compras, em frente à Heroes Play.

Segundo o gerente comercial e de marketing do Shopping Ponta Negra, Rafael Fiedler, analistas do órgão estarão no centro de compras tirando as principais dúvidas da população sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), seja na prestação de serviços e/ou compra de produtos.

A melhor forma de evitar dores de cabeça, como consumidor, é conhecendo seus direitos. Um consumidor bem informado terá menos chances de sair lesado em uma compra ruim. “Portanto, antes de efetuar uma compra (seja para qualquer produto ou serviço) pesquise características como o preço, condição de pagamento, taxas de juros, entrega e, se tiver contrato, leia atentamente”, orienta o coordenador da Ouvidoria e Procon Manaus, Alessandro Cohen.

Má prestação de serviços, produtos com defeito, cobranças indevidas, propagandas enganosas, produtos que colocam em risco a saúde, são apenas alguns exemplos de uma infinidade de problemas que o consumidor é exposto.

Nos dois anos de atuação, o Procon Manaus já realizou mais de 5 mil atendimentos e mais de 800 conciliações. A partir do dia 29 de outubro, o órgão ganhará uma nova sede e passará a funcionar na rua Afonso Pena, 38, Centro.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505