19/10/2015 15h06 - Atualizado em 19/10/2015 15h07

Projeto esportivo visa disseminar a prática do tênis

A atividade ainda está com as inscrições abertas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Começaram nesta segunda-feira, 19, as aulas do projeto Tênis na Comunidade, que conta com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Realizada na quadra coberta da Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste, a atividade ainda está com as inscrições abertas e é voltada para crianças de 7 a 15 anos que estejam cursando o ano letivo.

Com aproximadamente 15 crianças atualmente, o projeto idealizado pelo professor Ricardo Fixe, 45, teve início com atividades de passe de bola e domínio com a raquete, fazendo a alegria da garotada. De acordo com o secretário Sildomar Abtibol, da Semjel, a ideia do projeto é levar à comunidade um esporte que até então era vinculado apenas a pessoas de alto nível econômico.

“A nossa ideia de trazer o projeto aqui para a Minivila Olímpica do Coroado é para popularizar um esporte que é conhecido como esporte de rico. Um esporte de elite com acesso para toda a comunidade é isso que buscamos. Além disso, o tênis é um esporte inserido nas Olimpíadas, assim como Manaus, que é uma cidade olímpica”, declarou Abtibol.

Com problema de asma, Anthony Andrade, 13, sempre marca presença nas atividades esportivas disponibilizadas pela Semjel. Segundo ele, agora o tênis será mais uma das atividades realizada por ele no complexo. “Pratico esportes para evitar o cansaço causado pela asma. Quando canso paro um pouco e volto a brincar. Gostei do tênis e pretendo continuar participando”, disse o estudante do 6º ano do Ensino Fundamental.

Professor do projeto, para Ricardo Fixe a atividade é a realização de um sonho. “Já trabalho nesse projeto desde 2000 no bairro da Chapada e estar levando ele agora para outro lugar de Manaus é uma grande satisfação. Queremos tirar as crianças das ruas. Sempre lembro para meus alunos que através do esporte conheci vários estados do Brasil e vários países. E isso cada um deles pode conseguir, basta disciplina e comprometimento”, frisou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505