20/10/2015 14h16 - Atualizado em 20/10/2015 14h16

Projetos de José Ricardo propõem melhorias na Educação nas escolas estaduais

O parlamentar informou que o primeiro projeto apresentado é o “Disk Criança”.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A apresentação de dois Projetos de Lei que visam melhorar a Educação das escolas públicas amazonenses foi um dos temas tratados pelo deputado José Ricardo Wendling (PT), em seu pronunciamento durante o Pequeno Expediente, realizado na manhã desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O parlamentar informou que o primeiro projeto apresentado é o “Disk Criança”, que propõe a disponibilidade de um número telefônico para que educadores, alunos e demais servidores possam dar sugestões de melhorias para o funcionamento das escolas, do processo pedagógico e aprendizagem, ou, ainda, denunciar irregularidades que possam estar ocorrendo nas instituições de ensino.

O outro projeto apresentado por José Ricardo propõe que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) divulgue em seu site as informações sobre cada unidade escolar, com dados referentes a qualidade e os indicadores de avaliação da escola. José Ricardo disse acreditar ser papel de todo parlamentar apresentar caminhos ou alternativas, baseados nas sugestões colhidas junto à população, para buscar sempre a melhoria dos serviços prestados pelo poder público.

O deputado informou, ainda, que às 10h desta terça-feira (20), no auditório Cônego Azevedo, na própria Aleam, realizaria Audiência Pública para discutir a situação da Educação no Estado. O evento contaria com a presença de representantes do poder público, professores, gestores e alunos.

Neste mesmo dia, mas no período vespertino, o parlamentar também disse que iria participar de audiência na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, com os aprovados no último concurso público para preenchimento de vagas de trabalho na Secretaria de Saúde (Susam), e que ainda não foram convocados.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505