07/10/2015 16h25 - Atualizado em 7/10/2015 16h25

Quadrilha é presa com drogas e armas no bairro Redenção

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com o bando.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais civis que atuam na 6ª Seccional Centro-Oeste, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Alessandro Albino, prenderam na tarde de terça-feira, dia 6, por volta das 16h, uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na cidade. O fato ocorreu em uma distribuidora de bebidas situada na Rua Natividade, bairro Redenção, zona Centro-Oeste da capital.

De acordo com o delegado Alessandro Albino, o estabelecimento servia como disfarce para a prática ilícita. Durante a ação policial foram presos no lugar o proprietário da distribuidora, Pedro Chimenes de Oliveira Junior, 27, que comandava o bando; Johnny Ribeiro de Oliveira, 32; Diego Araújo Riker, 27; Edimar Carvalho de Souza Junior, 34; e Flávio Ribeiro dos Santos, 24. Um adolescente de 17 anos foi apreendido com o bando.

Conforme a autoridade policial, o grupo estava sendo investigado há vinte dias, após o recebimento de denúncias anônimas, informando a comercialização de drogas no bairro Redenção. Na ocasião, o lugar do imóvel onde a quadrilha atuava foi repassado. “Iniciamos as diligências com o intuito de confirmar a veracidade dos dados relatados e identificar os possíveis envolvidos. No endereço indicado constatamos que o local funcionava como ponto de venda de drogas”, disse Alessandro Albino.

No momento das prisões os policiais civis apreenderam no estabelecimento um quilo de pasta base de cocaína, 500 gramas de maconha do tipo skunk, uma balança de precisão, três revólveres de calibre 38, uma espingarda calibre 16, três rádios comunicadores, um aparelho de choque e R$ 3. 843,00 em espécie.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, dia 7, no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o delegado Alessandro Albino informou que a quadrilha fornecia grandes quantidades de drogas naquela região. “Vale ressaltar que não se tratava de uma pequena “boca de fumo”. Pode-se dizer que foi desarticulado o maior ponto de vendas de substâncias ilícitas no bairro Redenção. Com isso, iremos proporcionar mais tranquilidade aos moradores da zona Centro-Oeste”, argumentou.

O delegado reforçou, ainda, que a participação da população é muito importante para o trabalho investigativo que é realizado pelos servidores da Polícia Civil no Estado. “As denúncias contribuem bastante no processo de investigação. É fundamental para a nossa atividade policial o apoio da população. Mais um ponto de drogas foi fechado”, ressaltou.

Os cinco homens foram autuados por tráfico de drogas, associação para tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Pedro, Johnny, Diego, Edimar e Flávio serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O adolescente será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505