29/10/2015 13h33 - Atualizado em 29/10/2015 13h57

Quem resiste a um cachorro-quente? Confira as dicas de Low!

Foto: Acervo Pessoal
Foto: Acervo Pessoal

O Cachorro-quente ou hot dog é uma comida típica dos Estados Unidos que consiste basicamente em colocar uma salsicha dentro de um pão sovado.

Nos Estados Unidos, ele é preparado tipicamente adicionando o molho agridoce a salsicha, picles à base de pepino, mostarda e ketchup. Também são muito utilizados o chucrute (repolho azedo) e o chili, espécie de massa de feijão com carne moída picante. Foi a partir de 1945, depois da Segunda Guerra Mundial, quando o Brasil passou a sofrer grande influência da cultura americana, que o cachorro-quente conquistou definitivamente espaço por aqui.

Em nosso país a receita costuma variar de acordo com cada região. No estado de São Paulo, o preparo do prato utiliza purê de batata, enquanto que no Rio de Janeiro, usa-se ovo de codorna. Já em Minas Gerais, é servido com milho verde e batata palha e na Paraíba, com carne moída e verdura picada por cima da salsicha. Em Pernambuco, o cachorro-quente apresenta-se apenas com pão e carne moída, sem a salsicha, mas mantendo o nome do prato. Em Santa Catarina, especialmente durante a realização da Oktoberfest, na cidade de Blumenau, além dos ingredientes tradicionais, acrescenta-se o chucrute (conserva de repolho fermentado típica da culinária germânica).

Em Manaus é comum o encontrarmos sendo servido com a salsicha no pão e um molho à base de tomate com algumas verduras, ketchup, maionese, batata palha e queijo ralado.

Em geral, ainda pode ser adicionado ao cachorro-quente: maionese, ketchup, mostarda, molhos à base de tomate (quente ou frio), pimentão, cebola, batata palha, salpicão, maionese caseira, maionese temperada, tomate, beterraba, pepino, picles, ervilha, milho, purê de batata, toucinho, requeijão, farofa, entre outros.

Minha recomendação para você que busca apreciar um bom cachorro-quente e conhecer variações dessa receita é o “Doggers”, que fica na Av. Djalma Batista, 935 – Posto Shell 3000 (anexo ao lado do Pátio Gourmet) e funciona todos os dias das 17h às 23h.

Hoje irei passar uma receita daquele molho de cachorro-quente ou hot-dog que a maioria de nós comíamos quando crianças nas festinhas de aniversário.
Se você preferir pode usar carne moída, frango ou uma linguiça tipo caseira no lugar da salsicha e seguir a receita da mesma forma.

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Ingredientes:

– 2 colheres (sopa) de azeite;

– 1 cebola picada;

– 2 dentes de alho picados;

– 1/2 de um pimentão verde, vermelho e amarelo picado;

– 500g de salsicha;

– 1 lata de tomates pelados picados ou 5 tomates(grandes) sem semente picados;

– 1/2 lata de água (use a lata do tomate para medir);

– 1/2 maço de Cheiro Verde

– sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

1) Corte a salsicha em pequenas rodelas e coloque em uma panela com água fervente por uns 3 minutos. Escorra e reserve.

2) Refogue todos os ingredientes, menos o tomate, adicione o sal e a pimenta a gosto

3) Após 10 Minutos refogando, adicione os tomates pelados, a água e cozinhe por mais 5 minutos.

4) Antes de colocar a salsicha, verifique o sal. Adicione a Salsicha e cozinhe por mais 10 Minutos.

5) Finalize com o Cheiro Verde e Sirva.

Dica do Low: Sirva com batata palha ou um queijo gratinado por cima, fica uma delícia!

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505