16/10/2015 15h52 - Atualizado em 16/10/2015 15h52

Remanejamento de vagas do Bolsa Pós-Graduação é prorrogado até domingo

A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 16.
Foto: Prefeitura de Manaus
Foto: Prefeitura de Manaus

O processo de remanejamento de vagas do programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG), da Prefeitura de Manaus, será prorrogado até domingo, 18. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 16, pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). Assim, os estudantes habilitados no programa, que ainda não conseguiram assegurar vagas nas duas primeiras chamadas, ganham mais dois dias para realizar o processo, que é feito exclusivamente pelo Portal do Candidato.

A Espi reforça que o processo é destinado exclusivamente aos estudantes que fizeram a inscrição no programa, tiveram perfil socioeconômico aprovado, mas ficaram na condição de “reserva” pela falta de vagas nos cursos ou horários escolhidos. “Não se trata de um novo edital, apenas os estudantes que participaram da seleção podem refazer a inscrição e se candidatar ao remanejamento”, destaca a coordenadora do Bolsa Pós-Graduação, Andreia Brasil Santos.

Além disso, na etapa do remanejamento, estão sendo oferecidas unicamente bolsas de 50%. As possibilidades de remanejamento dos candidatos da “reserva”, incluem, ainda, mudanças de instituição, curso e horário. “Os estudantes que ficaram na reserva podem alterar a inscrição e redefinir a instituição, curso e o turno em que deseja estudar”, explica Andreia Brasil.

Até o momento, de acordo com a prefeitura, o Bolsa Pós-Graduação já registrou a confirmação de bolsas de estudo de especialização para 1,8 mil estudantes em todo o processo, que foram habilitados e fizeram a entrega da documentação.

Na primeira chamada do PBPG, há três semanas, foram efetivadas 729 bolsas de estudo. Outros 1,1 mil estudantes aprovados fizeram o processo na segunda chamada. Já o resultado do remanejamento deve ser anunciado na próxima semana, de acordo com a Espi.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505