23/10/2015 14h02 - Atualizado em 23/10/2015 14h02

Semef Atende já formalizou mais de 80 mil processos

Balanço é referente aos últimos onze meses.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus divulgou um balanço dos atendimentos feitos aos contribuintes, desde a implantação da nova sede e dos novos serviços da Semef Atende, que fica na rua Japurá, Centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), de dezembro de 2014 até agora já são mais de 80 mil processos formalizados e mais de 6 milhões de acessos ao portal de serviços do órgão.

As melhorias fazem parte do “Pacote de Modernização”, que vem sendo implantado pelo Município com a meta de dar mais celeridade e qualidade no atendimento prestado aos contribuintes, reduzindo os custos da máquina pública e aumentando a arrecadação.

Nesta sexta-feira, 23, o prefeito Arthur Virgílio Neto visitou as instalações da Semef Atende e anunciou mais melhorias aos serviços oferecidos pela prefeitura. ”Hoje é um dia simbólico, por anteceder o aniversário da cidade e porque é a data que nos demos como prazo para iniciarmos as nossas medidas de desburocratização. O nosso compromisso é de eliminar os imbróglios burocráticos que hoje emperram a vida dos empresários e o crescimento econômico de Manaus”, disse.

As novas medidas de desburocratização serão anunciadas durante a solenidade de reinauguração da sede da prefeitura com o mais moderno datacenter da capital. Estão ligadas diretamente com as mudanças, além da Semef, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Saúde (Semsa), além do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505