02/10/2015 14h30 - Atualizado em 2/10/2015 14h30

Sistema de captação de água de chuva é solução sustentável em condomínio logístico

A água será utilizada em sanitários e limpeza.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Soluções sustentáveis são aplicadas em Manaus também nos condomínios logísticos para locação no Distrito Industrial. É o caso do Distribution Park Manaus III, da Hines, que terá um sistema de captação e tratamento das águas de chuva para posterior utilização, criando assim um espaço eficiente, econômico e sustentável.

As águas de reuso, como são chamadas, serão utilizadas em sanitários, mictórios, irrigação das plantas em torno do condomínio e limpeza das áreas comuns, e pode gerar uma economia de até 25% no consumo.

A obtenção se dá pela coleta das águas de chuva dos telhados, condução a uma cisterna para posterior tratamento físico-químico e armazenagem.

De acordo com o diretor de projetos da Hines, Jeremy Smith, essa é uma prática necessária que visa à economia dos locatários e dos recursos do meio ambiente. “O reuso das águas pluviais deve ser estimulado, como forma de redução do consumo de água potável e diminuição do volume de descarte de água pluvial, uma ação importante que também já é praticada em outros parques da Hines”, declara.

O Distribution Park Manaus III com 133,000m², divididos em três galpões, é o terceiro parque da Hines em Manaus e o primeiro no Distrito Industrial. O empreendimento já está com 70% da obra concluída e seu primeiro galpão será entregue, pronto para ocupação, no final deste ano.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505