22/10/2015 14h35 - Atualizado em 22/10/2015 14h35

Suspeito de assassinato é preso pela PC

O crime ocorreu no último domingo (18).
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, por volta das 10h, o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, apresentou durante coletiva de imprensa realizada na sede da unidade policial Fabrício Santos da Silva, 30, preso por envolvimento no homicídio de Antônio Jorge do Santo Ruiz, chamado de “Catapora”, ocorrido no último domingo, dia 18 de outubro, por volta das 18h, na Rua da Panair, bairro Educandos, zona Sul. A vítima tinha 47 anos.

De acordo com Ivo Martins, a prisão do infrator aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 19, por volta das 10h, no momento em que ele prestava depoimento na DEHS. “Fabrício estava sendo ouvido quando confirmou a autoria do delito. Por conta disso representei o mandado de prisão em nome dele no Plantão Criminal. O documento foi deferido no mesmo dia, pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque”, explicou.

A autoridade policial informou que, inicialmente, Fabrício foi conduzido por policiais militares ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, após populares o reconhecerem como autor do crime. Em seguida ele foi levado à DEHS, onde confessou a autoria do delito.

“Em depoimento Fabrício disse que agiu em legítima defesa depois de um desentendimento com a vítima. Segundo ele, após discutirem por um motivo não revelado, Antônio teria ido buscar uma faca e quando retornou tentou furar Fabrício, que conseguiu tomar o objeto e desferiu golpes em Antônio”, relatou o titular da DEHS.
Fabrício foi indiciado por homicídio qualificado. Ele já responde na Justiça por outros dois homicídios, praticados em 2003 e 2005, respectivamente. Ao término dos procedimentos cartorários ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal pessoa, onde irá ficar à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505