28/10/2015 16h19 - Atualizado em 28/10/2015 16h19

Trio que matou idoso é preso em Manaus

O crime ocorreu na quinta-feira (22), no Ramal das Codornas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foram apresentados na manhã desta quarta-feira, dia 28, na sede da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste, Denis Cordeiro da Silva, 18, conhecido como “Porquinho”; Eduardo da Silva Flores, 18, chamado de “Baleado”, e Walenth Coutinho Feitosa, 19, o “Kiko”, autores do homicídio do idoso Johannes Antonius Gerardus Christians, ocorrido na madrugada da última quinta-feira, dia 22, no Ramal das Codornas, situado no bairro Tarumã-Açú, zona Oeste.

A ação que resultou nas prisões dos infratores foi desencadeada sob a coordenação dos delegados Ivo Martins, Adriano Felix e Péricles Rodrigues, titulares, respectivamente, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

De acordo com o delegado Ivo Martins, as prisões tiveram início na última segunda-feira, dia 26, com a captura de Denis, ocorrida por volta das 21h, em um posto de combustível localizado na Avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona Norte da capital.

“O proprietário do sítio onde o corpo da vítima foi encontrado compareceu à Derfv para informar que o carro de Johannes, modelo Saveiro, de cor cinza e placas NOV-7354, estava sendo anunciado por Denis pelo valor de R$ 4 mil em um site de compras na internet. Após a descoberta, os investigadores se passaram por pessoas interessadas em comprar o automóvel e marcaram um encontro com o rapaz em um posto de combustível, onde efetuaram a prisão dele e apreenderam o veículo da vítima”, explicou Martins.

Ainda conforme o titular da DEHS, após ser preso, Denis levou os policiais até a residência dele, onde foram apreendidas a faca e a enxada utilizadas no crime. Em seguida, o jovem informou a localização de Eduardo e Brendo, também envolvidos no homicídio, localizados nas respectivas residências onde moravam, no Ramal das Codornas, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. Durante depoimento na delegacia os três confessaram participação no delito.

Denis, Eduardo e Brendo foram presos em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pelo juiz do Plantão Criminal Julião Lemos Sobral Júnior. Eles foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, emboscada e ocultação de cadáver. Ao término dos procedimentos legais eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Ivo Martins revelou, durante a coletiva de imprensa, que Eduardo, em depoimento prestado na DEHS, relatou que no dia do crime avistou Johannes bebendo em um bar. O infrator teria ido ao encontro de Denis e Brendo, com o intuito de planejarem uma emboscada para a vítima, que tinha 60 anos.

“Eles jogaram um tronco de árvore na estrada para que Johannes fosse obrigado a descer para retirar o pedaço de madeira da via. No momento em que a vítima saiu do veículo foi atingida por golpes de faca, desferidos pelo trio. Johannes foi a óbito no local. Logo depois os infratores levaram o corpo da vítima para um sítio, onde foi posteriormente encontrado”, declarou.

O titular da DEHS disse, ainda, que após o delito os indivíduos roubaram o veículo e certa quantia em dinheiro da vítima, que teve o corpo encontrado no dia seguinte ao crime, por volta de meio-dia, pelo proprietário do terreno, que comunicou o fato à polícia.

A autoridade policial informou que os três apresentaram versões diferentes sobre a forma como o crime aconteceu e sobre a quantia em dinheiro levada da vítima, motivo pelo qual serão submetidos a uma acareação no intuito de esclarecer o ocorrido.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505