09/10/2015 09h59 - Atualizado em 9/10/2015 09h59

Vice-governador destaca experiência do novo comandante geral da Polícia Militar

Ele destacou também os investimentos do Governo em segurança.
Foto: Roberto Carlos/Secom
Foto: Roberto Carlos/Secom

Em solenidade militar de transmissão do cargo de Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, na qual o coronel Marcus James Frota Lobato recebeu o cargo do coronel Gilberto de Andrade Gouvêa, o vice-governador Henrique Oliveira enfatizou que a larga experiência do novo comandante da PM deve contribuir com eficazes resultados para os investimentos na área da segurança pública do Estado. A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira, 8 de outubro, no pátio do Quartel do Comando Geral, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

“Hoje foi coroado no posto maior da Polícia Militar um homem de valorosos serviços na corporação e saindo também um que deu uma grande contribuição nesses oito meses que ficou no comando da Polícia Militar. A experiência do coronel Marcus Frota está alinhada com o posto que ele passa assumir. É um homem que conhece o interior do Estado, servindo inclusive como comandante do policiamento do interior e hoje está na capital, sendo um conhecedor da polícia como ninguém”, comentou Henrique Oliveira.

O vice-governador frisou ainda o trabalho do governador José Melo, que tem realizado investimentos para garantir mais qualidade na segurança para as famílias amazonenses. “O nosso trabalho é cada vez mais melhorar a questão da segurança para a nossa população. E a intenção do governador José Melo é trazer bons resultados com ações primordiais, como o combate ao tráfico de drogas. E a Polícia vai está mais presente nas ruas com o apoio desse aparelhamento. Esse é o nosso desafio de buscar a excelência de uma polícia amiga e presente e que protege e serve a população”.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Manaus, Artur Neto, do secretário estadual de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Graça Figueiredo, da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Socorro Guedes, e autoridades militares e parlamentares do legislativo estadual e municipal.

Continuidade
O novo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcus James Lobato Frota, comentou que vai continuar o trabalho de seu antecessor, reforçando ainda mais as ações de combate ao narcotráfico e à criminalidade no Estado. “A missão nos obriga a dizer que estamos preparado para dar continuidade ao trabalho que, até aqui, foi feito pelo coronel Gouvêa. Vamos reforçar o policiamento comunitário, trabalhar para reduzir o problema da droga na fronteira com o apoio da Base Anzol e, com certeza, diminuir os índices alarmantes da violência em nossa região”.

Currículo
O coronel Marcus James Lobato Frota integra o quadro de oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) há 30 anos e possui formação em Direito e Educação Física. Dentre as funções que já exerceu na corporação foi comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atual 3º Batalhão de Policiamento Ostensivo e Preservação do Meio Ambiente (BPOPMA), sediado em Tefé. Frota também assumiu os comandos de Policiamento de Área Oeste e Regional Leste em Manaus. Atualmente, James Frota era responsável pelo Policiamento do Interior (CPI), cargo que também assumiu até o ano de 2001.

Nos cargos que assumiu na administração pública, constam o de secretário executivo da Sociedade de Navegação Portos e Hidrovias (SNPH) do Governo do Estado, e ouvidor agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Ele também já foi condecorado com as medalhas “Tiradentes”, “Cândido Mariano” e “Mérito Policial”.

Legado
O ex-comandante da PMAM, Coronel Gilberto de Andrade Gouvêa, teve sua foto integrada à Galeria dos ex-comandantes da Polícia Militar do Amazonas e enfatizou o compromisso de seu trabalho junto à população, destacando o futuro da Polícia Militar do Amazonas. “O nosso trabalho foi sempre voltado para o futuro da Polícia Militar. Realizamos nesses oito meses um trabalho intenso e estamos saindo convictos do nosso dever cumprido e, claro, tenho certeza que contribuímos para a Polícia Militar. Desejo ao novo comando que dê continuidade a tudo isso para melhorar o nosso trabalho e fazer a Polícia Militar crescer pra servir cada vez melhor o povo amazonense”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505