26/11/2015 16h50 - Atualizado em 26/11/2015 16h50

57 Cidades do interior do AM já possuem atendimento ao consumidor

Comissões de Defesa do Consumidor são implantadas nas Câmaras Municipais.
Foto: Hudson Fonseca/Aleam
Foto: Hudson Fonseca/Aleam

Cinquenta e sete cidades do interior do Amazonas já possuem atendimento ao consumidor em suas Câmaras Municipais. A informação é do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), deputado Abdala Fraxe (PTN), nesta quinta-feira (26).

A implantação de Comissões de Defesa do Consumidor nas Câmaras Municipais faz parte do Programa de Interiorização da CDC do parlamento estadual que começou no ano passado, e segundo Abdala, alcançará todas as Câmaras Municipais do interior, até dia 17 de dezembro, para auxiliar a população desses municípios.

Durante a sessão, Abdala Fraxe apresentou um balanço da viagem que fez aos municípios do Alto Solimões, no ultimo sábado, para implantação das comissões nas Câmaras Municipais dos municípios de Amaturá, Tonantins e Jutaí. Segundo o parlamentar faltam apenas a implantação das Comissões de Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Coari e Parintins.

“O programa de interiorização da Comissão de Defesa do Consumidor é muito importante para a população desses municípios, e eles sabem disso. Quando começamos essa maratona eu não acreditava muito que no final do ano nós teríamos instalado e percorrido os 61 municípios do Estado do Amazonas. Mas com esses três desse fim de semana, chegamos a 57, faltam somente quatro”, disse Abdala contando que a principal dificuldade que a Comissão enfrentou foi o acesso a alguns municípios.

O parlamentar explicou que as comissões funcionarão com o auxílio da CDC da Aleam, e que os servidores de todas as Câmaras passam por um treinamento nos Procons municipal e estadual antes de iniciar a atendimento a população.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505