20/11/2015 13h11 - Atualizado em 4/12/2015 15h03

Amazonense Yarlei Júnior disputa Maximus Fight 3 em dezembro, no Rio de Janeiro

O evento é de MMA.
Foto:  Emanuel Mendes Siqueira
Foto: Emanuel Mendes Siqueira

O lutador amazonense Yarlei Júnior, da academia Márcio Pontes Brazilian Jiu-Jítsu (Nova União do Alvorada, Manaus), está no card do Maximus Fight 3, evento de MMA que acontece no dia 13 de dezembro, no complexo esportivo Bonitão, Rio de Janeiro. “É uma oportunidade que espero agarrar com unhas e dentes”, destaca o manauara, que enfrentará Rohan Rodrigues (BST).

Dono de um cartel com três vitórias e uma derrota, Yarlei compete no peso galo (até 61 kg). Ele deixou a esposa e a filha em Manaus na busca do sonho de fazer carreira no esporte que mais cresce no mundo. “Estou há três meses treinando na Nova União do Rio de Janeiro, a mesma equipe do campeão mundial dos penas José Aldo Júnior. Estou evoluindo bastante e o Maximus Fight é o primeiro desafio dessa nova fase da minha vida”, enfatiza Yarlei.

Treino com os melhores
Os professores da NU-RJ são de nível internacional, já que lapidam diariamente a técnica de lutadores do UFC. A promessa amazonense treina com Dedé Pederneiras (jiu-jítsu), Ronys Torres (jiu-jítsu), Daniel Piratiev (wrestling), André Lucian (muay thai) e Fernando Corrêa (muay thai).

A ajuda de técnicos de tamanha experiência deixa o pupilo do mestre Márcio Pontes bastante otimista para o combate do dia 13 de dezembro. “Sou oriundo do jiu-jítsu (faixa roxa) e estou aperfeiçoando meu wrestling e também minha parte de trocação na academia do mestre Dedé Pederneiras (Upper), então minha estratégia nos primeiros momentos de luta será ver o que o adversário tem para mim. O certo é que estarei preparado para corresponder à altura, tanto em pé quanto no chão”, avisa Yarlei.

Em Manaus, o atleta terá a torcida da esposa Luciana e da filha Luiza, que vai completar sete meses. A família aguarda ansiosa mais uma vitória de Yarlei, que vem superando as adversidades no Rio de Janeiro para manter vivo o sonho de ser contratado pelo UFC nos próximos anos.

Patrocinadores e apoiadores
Yarlei Júnior recebe patrocínio e apoio das seguintes empresas e parceiros: Samel Assistência Médica, Upper, Vitafor, Casa do Criador, Studio de Treinamento Zé Team, Panificadora Ramos, Pizzaria Sabor da Casa, Distribuidora Água & Gás, Sorriso Vitalle, Bistrô Ramos, Sabor Local e Emanuel Sports & Marketing.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505