13/11/2015 14h20 - Atualizado em 13/11/2015 14h22

“Até o final do mês os alunos-soldados receberão suas bolsas”, promete líder do governo

A informação é do deputado estadual Platiny Soares (PV).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP/Aleam), deputado estadual Platiny Soares (PV), conseguiu do líder do governo deputado estadual David Almeida (PSD), que os alunos-soldados da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) oriundos do concurso de 2011, receberão até o final do mês o pagamento dos salários atrasados há sete meses.

“Hoje se completa sete meses que os alunos-soldados terminaram o curso de formação e até o momento nem sequer receberam a bolsa e estão aptos a irem às ruas como soldados policiais militares, mas ainda não tem matricula no Estado. É uma situação calamitosa que o governo do Estado precisa tomar uma posição. Quem cometeu o erro precisa ser responsabilizado, precisamos que as condutas sejam apuradas. A Secretaria de Administração, da Fazenda, a Polícia Militar, ou o setor que seja responsável pela matrícula desses soldados precisa ser imediatamente acionada”, afirmou Platiny Soares.

Em resposta ao deputado Platiny Soares, o líder do governador José Melo (PROS), David Almeida, afirmou que até o final do mês de novembro o pagamento dos alunos-soldados estará regularizado. “Informo que ainda no mês de novembro esse problema será solucionado em virtude desses alunos terem ingressado nos quadros da polícia por ordem judicial, por existir um imbróglio jurídico que já está resolvido, e que agora terão suas bolsas depositadas e no mês de dezembro já receberão como soldados. Porque no final deste mês será feita a formatura desses alunos-soldados”, afirmou David Almeida.

“Não é a primeira vez que cobro isso, essa situação se repete há sete meses e preciso da ajuda de uma frente de parlamentares que busquem a solução desse problema. Individualmente já busquei e já denunciei e visitei esses alunos-soldados, mas infelizmente até o momento não temos uma resposta definitiva”, disse Platiny Soares.

Esta semana, numa nova visita feita aos alunos do Centro de Formação da Academia de Policia (CFAP), o deputado já havia garantido apoio irrestrito aos alunos-soldados. À turma formada por mais de 60 alunos-soldados, Platiny Soares disse que seu mandato é o caminho por onde os jovens praças devem procurar garantir seus direitos e assim evitar possíveis represálias.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505