04/11/2015 09h00 - Atualizado em 5/11/2015 11h00

Aumento de 40% na energia é desumano, diz Omar Aziz na tribuna do Senado

Da tribuna da Casa o senador fez um forte pronunciamento contra o aumento da tarifa de energia elétrica
image

O Senador Omar Aziz (PSD-AM) subiu à tribuna do Parlamento e fez um forte pronunciamento contra o aumento do custo da energia elétrica no Amazonas. Com quase 30 minutos de duração, e bastante comentado pelos senadores presentes na sessão, o discurso destacou os prejuízos acarretados com o custo maior praticado desde o último domingo (02), além do serviço prestado pela concessionária no Estado, com as recorrentes quedas no fornecimento

“O meu Estado não aguenta pagar 40% a mais na conta de energia todo final do mês! Isso é desumano. Até porque energia, hoje, não é um bem de segunda ou terceira necessidade, energia hoje é um bem de primeira necessidade. O Governo precisa olhar com mais carinho essa questão, porque, na cadeia produtiva, a energia vai aumentar o produto final”, cobrou o Senador do Amazonas.

Na avaliação de Omar Aziz, a economia do Amazonas vai perder competitividade, com menos vendas no comércio e um desemprego maior no Estado. “Como vão poder pagar uma conta de luz cada vez mais cara? É o terceiro aumento de energia este ano. Isso nunca aconteceu! Eu não conheço, na história brasileira, um momento em que se tenha aumentado tanto, em tão pouco tempo, a energia da população brasileira”, ressaltou Omar Aziz, que atua também como líder do PSD no Senado e coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.

Quatro senadores de diferentes partidos e estados pediram um aparte para elogiar o discurso de Omar Aziz: o Senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o Senador Telmário Mota (PDT-RR), o Senador José Medeiros (PPS-MT) e o Senador Benedito Lira (PP-AL).

Pela BR-319

No mesmo pronunciamento, o Senador Omar Aziz cobrou também das autoridades ambientais autorização para a pavimentação da BR-319, que liga o Amazonas e o estado de Roraima ao resto do país.

O Senador do Amazonas disse que a pavimentação da BR-319 é fundamental para o desenvolvimento do Norte e de outras porções mais isoladas da região. Disse ainda que a conclusão da obra favorece o surgimento de novas oportunidades e fortalece a economia local.

“É necessário que possamos imediatamente autorizar o asfaltamento da BR-319. Não é justo o que se faz com o Brasil e com o povo do Amazonas e de Roraima. Hoje temos tecnologia suficiente para que possamos investigar cuidar e tratar as nossas florestas com o devido cuidado que elas merecem”, afirmou o senador.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505