11/11/2015 16h15 - Atualizado em 11/11/2015 16h15

Banda do Boulevard promove ‘esquenta’ no Mercado Adolpho Lisboa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Faltando três meses para o período momesco, a Banda do Boulevard esquenta os tamborins e realiza o segundo ensaio para o Carnaval 2016. E dessa vez o Mercado Adolpho Lisboa, no Centro, será o palco da festa, nesta sexta-feira, 13, a partir das 17h30. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Semch)

Em 2016, o bloco carnavalesco sairá às ruas no dia 31 de janeiro, domingo magro de Carnaval, com o tema “Boulevard nas Olimpíadas: Manaus, minha medalha é amar você”. Segundo Manoel do Carmo Chaves Neto, o professor Maneca, presidente da Banda do Boulevard, a ideia dos ‘Esquentas’ é reunir a bateria, intérpretes e passistas uma vez na semana em locais diferentes e preparar os foliões. “A Banda do Boulevard sempre falou de Manaus e nós queremos fazer parte do resgate do Centro Histórico, levando muito samba e animação”, destacou.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, explica que a banda do Boulevard, tradicionalmente, costuma exaltar a cidade de Manaus e, para este ano, inovou com os ‘Esquentas’ itinerantes em pontos turísticos da cidade. “É um grande preparativo para o Carnaval, valorizando a realização das Olimpíadas em Manaus no próximo ano. A banda é um grande sucesso e os ‘esquentas’ não serão diferentes”, declarou.

Este é o segundo ‘Esquenta da Banda do Boulevard’. O primeiro foi realizado no dia 24 de outubro, na praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia). Para essa sexta-feira, o ensaio contará com a Bateria da Banda do Boulevard, o intérprete Auzier do Samba, o mestre de bateria, Didi Redman, e a rainha da bateria, Ingrid Nunes.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505