03/11/2015 15h45 - Atualizado em 3/11/2015 15h45

Bens de Youssef e Costa avaliados em R$ 8 mi vão a leilão

Decisão foi tomada pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um total de 8 milhões de reais em bens do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa serão leiloados nos dias 13 e 23 de novembro. Dois dos principais delatores do esquema do petrolão, eles já acumulam condenações por crimes como corrupção, organização criminosa, crime contra o sistema financeiro, peculato e lavagem de dinheiro. Os bens vão a leilão por decisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba.

Ao todo, serão leiloados seis apartamentos tipo flat no Hotel Blue Tree Premium, em Londrina (PR), além dos 37,23% que pertencem a Youssef do Connect Smart Hotel, antigo Web Hotel Salvador, em Salvador (BA) e de um terreno do doleiro localizado no Condomínio Villagio de Engenho, em Cambé (PR), que tem área de 1.266,62 metros quadrados, e é avaliado em 180.000 reais. Os apartamentos e a sociedade no hotel estão registrados em nome da GFD Investimentos, empresa de fachada do pivô do petrolão. Os bens foram avaliados em 5 milhões de reais.

Já Costa terá leiloada uma lancha a Costa Azul, ano 2013, com 13,70 metros de comprimento (45 pés), dois motores de centro com Eixo Volvo Penta, e avaliada em 3 milhões de reais. A embarcação está em nome da empresa Sunset Global Investimentos e Participações Ltda, de propriedade do ex-diretor da Petrobras, localizada na Marina do Condomínio Portobello Resort e Safari, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O leilão começa às 14 horas e será realizado pela internet. O valor mínimo para venda será de 80% da avaliação judicial.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505