03/11/2015 17h42 - Atualizado em 3/11/2015 17h44

Campanha reúne assinaturas contra a legalização do uso de drogas

Abaixo-assinado está disponível na internet.
drogas não

Uma campanha lançada na Câmara dos Deputados reivindica ao Congresso Nacional mais rigor nas legislações relacionadas ao tráfico de drogas no Brasil. Promovida pela Frente Parlamentar Mista de Combate às Drogas em parceria com o movimento Brasil Sem Drogas, a mobilização pede a não descriminalização do consumo e do porte de drogas, punições mais severas a traficantes e o fortalecimento do trabalho da polícia e da Justiça, dentre outras medidas.

Para conquistar o apoio popular, um abaixo-assinado está em circulação no País, principalmente na internet. O documento também destaca a obrigação de o Estado garantir tratamento adequado e humanizado aos dependentes químicos. Segundo os organizadores, objetivo é recolher mais de dois milhões de assinaturas para mostrar que a maioria da população não deseja a liberação das drogas.

“Nós vamos angariar assinaturas pela internet, que é um grande mobilizador. Senadores e deputados vão buscar assinaturas em suas bases junto a seus eleitores”, sinalizou a representante do movimento Brasil Sem Drogas, Andreia Salles. Já, o coordenador da frente, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), ressaltou que as drogas são o maior problema de Segurança e Saúde pública do País.

Os interessados em apoiar o movimento ou participar do abaixo-assinado podem acessar o site www.fpdrogas.com.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505