26/11/2015 19h45 - Atualizado em 27/11/2015 14h05

Clima de virada na eleição da OAB-AM

Mais de 1.500 advogados participaram do encerramento de campanha da chapa “Muda OAB-Aliança”.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais de mil e 500 advogados participaram no Dulcila’s Bufett, do encerramento de campanha da chapa “Muda OAB-Aliança”, que disputa a eleição para a direção da OAB-AM em eleição a ser realizada nesta sexta-feira (27). O candidato Jean Cleuter Mendonça fez um discurso de agradecimentos e garantiu que a partir de janeiro a OAB será uma entidade transparente, independente e voltada para os interesses dos advogados.

A presença do grande público deu um toque de otimismo ao encontro, realizado na noite de quarta-feira e denominado de “Grande onda da Virada”, como ocorreram nas eleições do Maranhão, Piauí, Distrito Federal e Tocantins, onde chapas que tinham o apoio do presidente nacional da OAB, Marcos Vinícus Coêlho, perderam fôlego na hora final. Em Manaus esse apoio é para a chapa do advogado Choy.

Jean Cleuter fez questão de destacar a participação das mulheres em todo o processo – mais de 46% da chapa é constituída de mulheres – e agradeceu em especial à advogada Omara Gusmão, sua candidata à vice. “Fizemos um campanha limpa, com propostas concretas e que vamos viabilizar a partir de janeiro”, afirmou.

Ele explicou que fez parte do atual grupo que dirige atualmente a OAB, como Conselheiro Federal, mas que se afastou desse grupo que segundo ele, “tenta se manter a qualquer custo no poder, porque não cumpriram em nenhum momento com as promessas de campanha”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505