12/11/2015 15h44 - Atualizado em 12/11/2015 15h44

Coca-cola divulga seu time de embaixadores para os jogos Olímpicos Rio 2016

O grupo vai auxiliar a companhia em todos os seus projetos ligados aos jogos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Coca-Cola vai contar com um time de peso para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A marca, patrocinadora mais antiga do evento, desde Amsterdam 1928, anunciou nesta quinta-feira, dia 12, os seus embaixadores para o grande evento. O Time Coca-Cola é formado pelo jogador de basquetebol Anderson Varejão, a campeã Olímpica de voleibol Fabiana Claudino, o nadador Leonardo de Deus, o ex-jogador de voleibol e campeão Olímpico Nalbert, e os atletas Paralímpicos Fernando Fernandes, da canoagem e Verônica Hipólito, do atletismo. O grupo vai auxiliar a companhia em todos os seus projetos ligados aos Jogos Olímpicos, inclusive no incentivo à prática de atividades físicas, um dos compromissos da marca para o evento. Além disso, todos serão indicados pela marca para conduzirem a Tocha Olímpica Rio 2016 entre maio e agosto do ano que vem.

“O Time Coca-Cola está sendo montado desde que iniciamos nosso projeto para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nosso objetivo era encontrar um grupo de atletas e ex-atletas que pudesse passar os valores que a Companhia acredita. Por isso, optamos por montar um time que reunisse nomes de esportes coletivos e individuais, consagrados e promessas, Olímpicos e Paralímpicos. Tenho certeza de que temos um grupo de embaixadores que vão nos ajudar muito na mensagem de vida ativa que queremos passar para os jovens de todo o país”, declarou Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Dentre os projetos que terão participação direta dos embaixadores da Coca-Cola estão: os Jogos Escolares da Juventude, maior competição mundial de esportes em nível escolar, reunindo 2 milhões de jovens de 12 a 17 anos; as Paralimpíadas Escolares, maior evento escolar do mundo com pessoas com deficiência; o Festival das Escolas, projeto que mobiliza escolas de todo o Brasil com atividades físicas, clínicas esportivas pelo Brasil, campanhas de marketing, ações digitais e os projetos de sustentabilidade da companhia para os Jogos Olímpicos.

Astro da NBA, Anderson Varejão está ansioso pelos projetos que virão pela frente. “A Coca-Cola vem fazendo um trabalho muito bacana para incentivar os jovens a se interessarem pela prática de atividades físicas, e eu fico muito feliz de agora fazer parte do Time. Tenho certeza de que vou viver uma experiência inesquecível nos próximos 12 meses: vou ser indicado a conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016, viver o sonho de disputar os Jogos Olímpicos em casa e ainda vou atuar diretamente em projetos que pretendem mudar a realidade do Brasil.”

A campeã Olímpica de voleibol Fabiana Claudino também falou sobre o Time Coca-Cola. “É um prazer atuar em prol de uma causa tão importante. Eu pratico esportes desde criança e, mais do que ninguém, sei como ele pode mudar a vida das pessoas. Poder ajudar a Coca-Cola neste compromisso de levar uma vida mais ativa para os jovens é motivo de orgulho.”

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505