11/11/2015 10h38 - Atualizado em 11/11/2015 10h38

Conferência estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente é concluída em Manaus

Os três dias de trabalho tiveram a participação de representantes de 27 municípios do Estado.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi concluído nesta quarta-feira (11), no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-Am) a 9ª edição da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com a participação da sociedade civil e também de estudantes da rede pública estadual de ensino, a conferência foi iniciada no último dia 9 e teve como objetivo propor um debate sobre a política do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

A atividade foi coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e colaboração da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Os debates contaram com a participação, nos três dias de trabalho, de representantes de 27 municípios do Amazonas, abrangendo professores, assistentes sociais e representantes associados à rede de proteção à criança e adolescente. A atividade culminou com a definição dos delegados que representarão o Amazonas na conferência nacional programada para ocorrem em Brasília no ano de 2016.

Para a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Amanda Ferreira, a conferência oportunizou à sociedade civil uma ampla discussão sobre o tema, propondo maneiras de viabilizar a efetivação das políticas públicas. “É fundamental que participemos do processo, propondo ideias e viabilizando a efetivação de tais políticas”, disse.

Conforme os organizadores da reunião, antecipando-se ao encontro estadual realizado e concluído em Manaus, conferências municipais com a participação popular foram realizadas previamente em várias localidades do interior do Amazonas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505