12/11/2015 10h15 - Atualizado em 12/11/2015 10h15

CPI do BNDES aprova convocação de amigo de Lula

O requerimento passou devido a articulação da oposição.
Foto: Cristiano Mariz/VEJA
Foto: Cristiano Mariz/VEJA

A CPI do BNDES aprovou nesta quinta-feira a convocação do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula. O requerimento passou graças a uma articulação da oposição, que compareceu em peso à sessão. Partidos governistas ainda tentaram esvaziar a CPI, mas sem sucesso.

Também foi aprovada a convocação de Pedro Barusco, ex-gerente de Serviços da Petrobras. peça-chave para explicar se o petista teve participação no escândalo de corrupção da Petrobras. Em acordo de delação premiada, o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, considerado o operador do PMDB, afirmou ter dado 2 milhões de reais em propina para Bumlai. Uma nora de Lula seria o destino final do dinheiro.

Sucessivas manobras do governo até aqui, contudo, vinham impedindo a convocação de Bumlai. Agora, deputados governistas trabalham para encerrar a CPI do BNDES no dia 4 de dezembro, prazo original do colegiado.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505