18/11/2015 13h50 - Atualizado em 4/12/2015 15h53

Deputado pede atenção da sociedade e apoio dos parlamentares para eleição de Conselho Tutelar

A eleição ocorre no próximo domingo, 22.
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O deputado Adjuto Afonso (PP) fez um comunicado de liderança nesta quarta-feira, dia 18, abordando o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, cargo existente desde 13 de julho de 1990, com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O parlamentar lembrou da data, comemorada hoje, chamando a atenção para o pleito eleitoral do próximo domingo (22), que deverá eleger os representantes das zonas da cidade.

“Quero parabenizar que hoje, 18 de novembro, se comemora o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. Essas pessoas fazem um grande trabalho com a juventude, com as crianças. Quero aproveitar para chamar a atenção da sociedade, no domingo vamos ter a eleição para os Conselheiros Tutelares, e nós precisamos estar atentos, pois a primeira eleição foi anulada, não houve acompanhamento. Hoje o Tribunal Eleitoral chama a atenção que muitas pessoas podem ficar sem votar”, disse o parlamentar referindo-se a um alerta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), veiculado na mídia local, de que há a possibilidade de erro de endereço eleitoral de pelo menos seis mil eleitores que fizeram o cadastramento biométrico até a data de corte, 30 de outubro.

De acordo com reportagem, eleitores que realizaram a biometria até a data limite estipulada pelo TRE devem se dirigir ao novo local de votação, no caso de terem solicitado a mudança de endereço.

O deputado sugeriu que os parlamentares também acompanhem as eleições apoiando no que for viável para garantir o êxito no pleito. “Que a gente acompanhe essa eleição para que não ocorra o mesmo que na eleição passada, ter que anular. Que essa eleição realmente sirva para eleger aquelas pessoas que a comunidade quer escolher como seus legítimos representantes como conselheiro tutelar”.

Em entrevista à TV Aleam, o deputado reiterou que a anulação do último pleito causou frustração tanto nos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, quanto na comunidade, que estava na expectativa de seus representantes. “Eu vou estar na rua acompanhando algumas zonas de Manaus. É uma atividade que tem dado certo e que tem prestado um grande serviço à sociedade, por isso que nós acreditamos e estamos juntos, para fazer com que seja respeitado o direito da comunidade”.

O parlamentar também parabenizou o deputado Sinésio Campos (PT) pela iniciativa de solicitar uma Sessão Especial que presta homenagem ao Instrutor de Trânsito, que aconteceu nesta quarta-feira, no Plenário Ruy Araújo.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505