03/11/2015 15h27 - Atualizado em 4/11/2015 12h49

Deputados de oposição se articulam para investigar contratos da Seinfra

Os parlamentares consideram gravíssimas as denúncias contra o Governo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os deputados estaduais Alessandra Campêlo (PCdoB), José Ricardo Wendling (PT), Luiz Castro (Rede), Vicente Lopes (PMDB) e Wanderley Dallas (PMDB) apresentaram conjuntamente nesta terça-feira, 3 de novembro, a proposta de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Amazonas para apurar as denúncias feitas na última sexta-feira, 30 de outubro, contra o Governo do Estado pelo ex-secretário de Infraestrutura, Gilberto de Deus.

“O papel constitucional da Assembleia é fiscalizar o uso dos recursos públicos, portanto, é dever de todos os parlamentares esclarecer esse fato. Não foi uma denúncia simples, foi uma denúncia gravíssima. Num momento em que o Estado brasileiro trabalha para combater a corrupção em todos os níveis, essa Casa precisa dar uma resposta à sociedade amazonense”, afirmou Alessandra, que é vice-líder da Minoria na Assembleia.

Os cinco deputados de oposição consideram gravíssimas as denúncias contra o Governo e defendem a investigação e esclarecimento dos fatos. Eles também vão acionar o Ministério Público Estadual (MPE) para acompanhamento do caso.

Paralelamente ao pedido de CPI, a oposição apresentou requerimento no qual convida Gilberto de Deus a apresentar na próxima quinta-feira, dia 5, as denúncias e documentos na Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505