04/11/2015 09h55 - Atualizado em 4/11/2015 09h55

Eletrobras flagra ligações clandestinas em chácaras no Tarumã

Sete chácaras no total tinham ligações clandestinas.
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na última terça-feira (03), a Eletrobras Distribuição Amazonas realizou outra ação intensiva contra o uso irregular de energia (furtos e fraudes). As equipes da Eletrobras junto com a Delegacia Especializada de Combate ao Furto de Serviços do Amazonas (DECFS) e Instituto de Criminalística (Incrim), flagraram sete chácaras em área rural, com alguns Haras de criação de cavalos com ligação clandestina, localizados no Ramal da Sovama, Bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Durante a operação, foram encontrados postes de concreto e transformadores com rede elétrica clandestina, que foram instalados no Ramal sem a autorização da concessionária. A rede de baixa tensão que atendia todas as unidades consumidoras do local estava sem medição adequada.

Todas as ligações clandestinas foram desligadas da rede de distribuição e os donos dos estabelecimentos foram notificados para comparecer a delegacia e prestar esclarecimentos. Todos os dados sobre as perdas de energia elétrica foram colhidos e passarão por um processo de avaliação mais detalhado para aferição precisa dos prejuízos causados à Distribuidora. Após análise das informações coletadas, os proprietários das chácaras serão cobrados de acordo com o que já foi consumido irregularmente.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505