11/11/2015 15h53 - Atualizado em 11/11/2015 15h53

“Feliz aquele que sabe honrar o mandato popular”, diz Belarmino Lins sobre Arthur Neto

O prefeito recebeu a Medalha do Mérito Ruy Araújo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A política é uma arte que deve servir sempre às causas mais nobres, de alcance público inestimável. Feliz aquele que sabe honrar o mandato popular. O nosso homenageado dispensa apresentações, ele traz do berço a insígnia da política, com tradição familiar de raro lustro”. Assim o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) saudou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), distinguido, nesta quarta-feira (11), com a Medalha do Mérito Ruy Araújo, a mais alta comenda da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“A formação acadêmica de Arthur reforçou o seu apego aos valores humanos mais sublimes”, disse Belarmino ao enfatizar a trajetória do prefeito, que estudou no Instituto Rio Branco e participou de modo intenso do movimento estudantil da época. “O aprendizado deste caminho resultou em sua filiação ao MDB, integrando as fileiras dos que fizeram oposição ao Regime Militar instaurado em 1964”, discursou o vice-presidente da Aleam.

Os anais do Congresso Nacional — afirmou Belarmino — registram, nas últimas décadas, a atuação brilhante de Arthur Neto, que soube dignificar os mandatos de deputado federal e senador que exerceu. “Para exemplificar essa superlativa carreira, destaco a atuação de Arthur no cumprimento das funções de líder do governo Fernando Henrique Cardoso no Congresso, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e conselheiro de governo no último quatriênio da gestão FHC”.

Encerrando seu discurso, Belarmino ressaltou “o esteio familiar” do prefeito, mencionando a esposa de Arthur, Goreth Garcia, e os filhos Arthur Bisneto, Nicole, Juliano e Ana Carolina. “A Medalha Ruy Araujo, portanto, é um singelo gesto de reconhecimento ao meritório trabalho que Arthur tem realizado durante sua longa trajetória pública”, finalizou Belarmino.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505