23/11/2015 15h47 - Atualizado em 23/11/2015 15h47

Fiocruz apresenta projetos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O evento acontece até quarta-feira (25) no Centro de Convenções Vasco Vasques.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD) – Fiocruz Amazônia estará presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que em Manaus será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5001, bairro Flores.

A Fiocruz Amazônia participará do evento com o estande “Inovação”, no qual apresentará ao público projetos de pesquisa e inovação realizados pela instituição, como acervo das coleções biológicas por meio das exposições de bactérias, parasitas e fungos, exibição de bactérias procedentes de águas contaminadas e a apresentação de dois protótipos de equipamentos diagnósticos de Malária e Dengue.

De acordo com Felipe Naveca, vice-diretor de Pesquisa e Inovação do ILMD, eventos como esses servem de palco para a divulgação dos trabalhos que a unidade realiza na Amazônia. “Por meio destas atividades a sociedade consegue acompanhar o fruto das pesquisas que visam impactar na melhoria da qualidade de vida da sociedade Amazonense”, destaca.

Essa a 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, que tem o Objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. O tema deste ano é “Luz, Ciência e Vida”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505