19/11/2015 09h49 - Atualizado em 4/12/2015 15h29

Gaúcha vence Miss Brasil

A vencedora é Marthina Brandt.
foto: VEJA
foto: VEJA

Foi uma produção com jeitão de champanhe e mortadela que sagrou a vitória da Miss Rio Grande do Sul, Marthina Brandt, no Miss Brasil 2015. A final da competição, realizada no Citibank Hall, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, teve clima de Programa Amaury Jr., com roupas de gala, Frank Sinatra na trilha sonora e pérolas das candidatas.

A representante do Rio Grande do Norte disparou que ser miss era mais difícil do que se pensava — algo que “vem de dentro”, como um mal-estar intestinal, decerto. Já a Miss São Paulo quase foi aos prantos ao declarar como recebe críticas pela internet.

“A maioria das pessoas não têm bom senso e isso nos abala”, disse, com a mãozinha sobre o coração. À gaúcha Marthina Brandt, coube dizer platitudes sobre “a mulher contemporânea”, ao responder a uma pergunta do jurado Paulo Borges, o criador da São Paulo Fashion Week (SPFW): “As três características fundamentais da mulher contemporânea eu acredito que são determinação, atitude e muito amor, porque hoje em dia a mulher ocupa um espaço muito grande na sociedade e mesmo assim ainda precisa ter muito amor e zelo para cuidar da sua família.”

Quem esperava um barraco como se viu no Miss Amazonas, em janeiro, se decepcionou. Depois de deixar para trás a Miss São Paulo e a Santa Catarina, finalistas como ela no último bloco do programa, que teve transmissão ao vivo pela Band, e ser anunciada a campeã deste ano, Marthina foi abraçada pelas rivais, que a rodearam e fizeram festinha — uma comemoração com ar de expressão das “falsianes”, para usar um termo caro às redes sociais hoje. O evento teve a boa apresentação dos ex-modelos Cássio Reis e Mariana Weickert.

Antes desse bloco, as concorrentes desfilaram de biquíni, ao somd e uma escola de samba, e também em trajes casual, de gala, e maiô. O primeiro filtro, que derrubou de 27 para 15 as candidatas, contou com a participação do público, via internet. Entre os jurados, além de Paulo Borges, estavam o personal stylist Yan Acioli e a empresária e comunicadora Cris Arcangeli, entre outros.

Modelo e estudante de direito de 23 anos, Marthina Brandt vai representar o país no Miss Universo, que acontece dia 20 de dezembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com 1,77 m de altura e 54 kg, a gaúcha calça 36 e tem um manequim 36, além de cabelos loiros escuros e olhos azuis. Ela tem 88 cm de busto, 60 cm de cintura e 90 cm de quadril.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505