25/11/2015 13h48 - Atualizado em 25/11/2015 13h48

Gratuidade no transporte intermunicipal para idosos será tema de debate na Aleam

Segundo Alessandra Campelo, o direito dos idosos não tem sido garantido.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O cumprimento da lei que garante gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas idosas será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas no dia 10 de dezembro, às 10h, no auditório Beth Azize (4º andar).

A audiência foi aprovada nesta quarta-feira, 25 de novembro, em reunião da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Casa, com a presença da deputada Alessandra Campêlo (PCdoB), Bosco Saraiva (PSDB), Augusto Ferraz (DEM) e Platiny Soares (PV).

Segundo Alessandra, a audiência pública é necessária porque essa é uma das principais demandas recebidas pela comissão que preside. A parlamentar lembrou que tem recebido denúncias, em especial dos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM) sobre o fato.

“É um direito garantido em lei que não tem sido cumprido tanto nos ônibus quanto nos barcos que fazem o transporte fluvial entre os municípios, então essa audiência pública é importante porque coloca a Assembleia como mediadora de uma solução para o problema junto aos órgãos fiscalizadores”, comentou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505