16/11/2015 15h29 - Atualizado em 16/11/2015 15h30

Grupo de Manaus organiza coleta de água para envio às famílias afetadas pela tragédia em MG

Professores e estudantes se organizam pelas redes sociais.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Solidarizando-se com os moradores e as famílias afetadas pelo rompimento das barragens em Mariana e em locais vizinhos igualmente afetados pelos dejetos tóxicos trazidos pela lama, um grupo de professores e estudantes de diversas universidades de Manaus resolveu ajudar por meio da arrecadação de água potável visando o envio de garrafões de 20L para Minas Gerais.

O grupo, que se organiza livremente através das redes sociais e de aplicativos de mensagens instantâneas como o Whatsapp, mantém a página S.O.S Mariana Manaus, dedicada exclusivamente a ação. Lá é possível obter maiores detalhes sobre postos de arrecadação e as demais atividades propostas pelos integrantes.

Segundo o professor Rockson Pessoa, um dos idealizadores da ação, em momentos de dificuldade é fundamental a participação de todos para que possamos levar o máximo de apoio àqueles que necessitam. “Mais que água, objetivamos levar o nosso carinho e solidariedade a todos os envolvidos naquela tragédia. Os garrafões de água serão customizados. Terão como rótulo desenho de crianças. E cada um levará cartas com mensagens positivas, mostrando a todos que eles não estão esquecidos”, comentou o professor, que leciona aulas de Neuropsicologia na Fametro.

O grupo espera ainda que outras ONGs se associem a causa a fim de receber doações de outros donativos, como rações para cães e gatos. Os donativos arrecadados serão enviados a Minas Gerais por meio dos aviões da Força Aérea Brasileira – FAB.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505