16/11/2015 12h10 - Atualizado em 4/12/2015 16h26

Grupo hacker Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois dias após os atentados terroristas na cidade de Paris, na França, que mataram mais de 120 pessoas, o grupo hacker conhecido como Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico, organização que assumiu a autoria dos ataques.

Em vídeo, um porta-voz usando a máscara de Guy Fawkes – que é a marca do grupo Anonymous – disse que membros de todo o mundo vão “caçar” os terroristas do Estado Islâmico. “Esperem por nós. Saibam que vamos achá-los e não vamos deixá-los. Lançaremos nossa maior operação até hoje contra vocês”, diz o vídeo.

O porta-voz afirma ainda, em francês, que o objetivo é “unir a humanidade” e que o Estado Islâmico pode esperar por ataques cibernéticos “massivos”. No Twitter, a organização Anonymous ainda alertou: “nós somos hackers melhores”.

Não é a primeira vez que pessoas falando em nome do grupo Anonymous fazem ameaças ao Estado Islâmico. Em janeiro, após os atentados contra jornalistas e cartunistas da revista satírica Charlie Hebdo, também na França, os hackers também se declararam em ação contra os extremistas.

Fonte: Olhar Digital

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505