10/11/2015 15h34 - Atualizado em 10/11/2015 15h37

Hines completa 80% das obras do novo Distribution Park no Distrito Industrial

A empresa já investiu aproximadamente R$ 300 milhões.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões, a gigante internacional, Hines, empresa especializada em investimentos imobiliários, desenvolvimento e gerenciamento de propriedades, acaba de completar 80% das obras do Distribution Park Manaus (DPM) III.

Atualmente, as obras da primeira fase do terceiro empreendimento da empresa na capital do amazonas estão focadas na pavimentação, paisagismo, e acabamentos, o que inclui a instalação de cerâmicas, louças e metais. Também estão sendo realizados testes hidráulicos e elétricos das instalações.

As obras, que seguem dentro do cronograma, geram atualmente cerca de 900 empregos diretos, sendo 95% de profissionais amazonenses. O empreendimento terá três fases de entrega, sendo elas em dezembro deste ano, fevereiro e abril de 2016.

De acordo com o diretor de Projetos da Hines, Jeremy Smith, a empresa descarta a possibilidade de atrasos. “Fomos muito criteriosos no cumprimento de prazos e metas. O fato de estarmos dentro de nosso cronograma também é mérito de nossa equipe e parceiros”, afirmou.

Localizado dentro do Distrito Industrial 1 – principal área de fábricas de Manaus, o novo projeto é composto de três galpões com 28 módulos e mais de 130 mil m² de área locável, que dispõem de alta tecnologia nas construções, sendo uma delas pioneira na região, a cobertura que garante um melhor escoamento de água, minimizando incidências de infiltrações, e com telhas prismáticas para iluminação natural, reduzindo em até 30% os gastos com iluminação.

As empresas que decidem se instalar nos Distribution Park (DP) podem economizar em até 30% com manutenção e segurança, além de contar com infraestrutura adicional como, por exemplo, o prédio de apoio de motoristas. Os galpões têm capacidade de piso de 6 toneladas por m², 400 vagas para carros e 152 vagas para carretas, o que contribui com a necessidade daquela região.

Outra característica do Distribution Park Manaus III é o pé-direito livre de 12 metros, com 120 docas elevadas e um sistema de combate à incêndio com sprinklers (dispositivo automático que é capaz de extinguir um princípio de incêndio).

A 4 km dos portos e 14 km do aeroporto internacional Eduardo Gomes, o DPM III atenta para o potencial de crescimento e fortalecimento da indústria no Estado, com localização estratégica.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505