13/11/2015 13h20 - Atualizado em 13/11/2015 13h20

Homem é preso por roubo e adulteração de veículos no Armando Mendes

Os comparsas do criminoso não pensaram duas vezes e entregaram o chefe.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

A equipe de policiais do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 12, por volta das 09h30, na sede da delegacia, localizada na Rua J, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, Jerson Rodrigues dos Santos, de 31 anos, por roubo e adulteração de veículos.

De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Aldeney Goes, as investigações tiveram início no mês de setembro. Jerson trabalhava com dois comparsas, que foram presos no início do mesmo mês, com posso de dois carros adulterados. Ao prestarem esclarecimento à polícia, confessaram o envolvimento de Jerson como o líder do trio.

Ainda segundo o delegado, Jerson roubava carros, os adulterava para que parecessem com veículos novos e voltassem ao mercado para circulação regular.

“Ele é um dos mais procurados pelo crime de adulteração de veículos, e tive que investigar tudo em segredo para que não houvesse empecilhos na investigação. Contei com o total apoio do Ministério Público para efetuar a prisão deste criminoso.” Disse o delegado.

A autoridade policial, disse, ainda, que Jerson estava registrado em seis endereços, por esse motivo enviou intimações judiciais em todos os endereços registrados, não informando que já havia um mandado de prisão expedido pelo juiz da 9º Vara Criminal, Henrique Veiga Lima. Quando o infrator chegou na delegacia para prestar esclarecimentos, o delegado efetuou a voz de prisão.

Jerson foi preso pelos crimes de receptação, associação criminosa, uso de documentos falsos e adulteração de sinal identificador de veículos.

Após execução dos procedimentos cabíveis, Jerson será encaminhado à Cadeia Pública de Manaus, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505