27/11/2015 14h15 - Atualizado em 27/11/2015 14h15

Imprensa espanhola diz que Neymar ganhará R$ 60 mi por ano com renovação

O vínculo dele com o clube termina em 2017, mas o Barcelona pretende renovar até 2021.
Foto: Toni Albir/EFE
Foto: Toni Albir/EFE

A renovação de contrato entre Neymar e Barcelona está bem encaminhada, apesar de alguns contratempos e da ameaça do pai e agente do atleta de deixar a Espanha devido aos problemas com o fisco. O vínculo de Neymar com o clube catalão termina em 2017, mas o Barcelona já pretende renová-lo antecipadamente até 2021, segundo informações do diário espanhol Marca desta sexta-feira. Para isso, o clube estaria disposto a pagar cerca de 15 milhões de euros (cerca de 60 milhões pela cotação atual) por temporada – o equivalente a 5 milhões de reais por mês.

Quando o contrato for assinado, Neymar se tornará o terceiro jogador de futebol mais bem pago do planeta, atrás apenas dos astros Lionel Messi (147 milhões de reais por ano só de salários) e Cristiano Ronaldo (107,8 milhões de reais). Ainda segundo o Marca, o novo vínculo de Neymar será firmado ainda em 2015, uma vez que o diretor esportivo do Barça, Robert Fernández, confirmou que as negociações já estão avançadas.

Um dos únicos entraves restantes é o valor da multa rescisória, que no contrato atual é de 180 milhões de euros (aproximadamente 720 milhões de reais) e o Barcelona quer que seja elevada no novo vínculo para 1 bilhão de euros (quase 4 bilhões de reais), mas o estafe do jogador prefere mantê-la em até 250 milhões de euros (1 bilhão de reais).

O jornal especula que a negociação pode ter sido acelerada devido às declarações recentes do pai do atleta. Neymar da Silva Santos afirmou que, caso ambos sigam tendo problemas fiscais na Espanha, poderiam buscar novos ares para uma vida econômica mais tranquila.

A dupla é investigada por fraude fiscal em duas frentes no país: na capital Madri e em Barcelona, por suspeita de desvio de dinheiro em sua transação do Santos para o Barça e sonegação de impostos, além de processo que corre no Brasil.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505