06/11/2015 11h17 - Atualizado em 9/11/2015 13h09

MPF promove audiência pública sobre prevenção e controle de queimadas na segunda-feira

A audiência pública terá livre acesso, mas é preciso se inscrever por email.
Foto: Holofote Manaus
Foto: Holofote Manaus

As constantes queimadas florestais que ocorrem em todo o Estado do Amazonas e espalham uma espessa fumaça pelo ar motivaram o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) a promover, na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, uma audiência pública para apurar a situação atual e receber informações sobre o combate às queimadas. O evento será realizado a partir das 8h, no auditório do prédio anexo da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), localizado na avenida Ephigênio Salles, 1.570, no bairro Aleixo.

Gerada a partir de uma denúncia on-line que relata possíveis prejuízos a unidades de conservação e terras indígenas, a audiência tem como objetivo obter dados, subsídios, informações, sugestões, críticas ou propostas sobre a prevenção e controle de queimadas no Estado do Amazonas. O evento será conduzido pelo procurador da República Rafael da Silva Rocha e contará com a participação de representantes das secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), Associação Amazonense de Municípios e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Manaus.

A audiência pública terá livre acesso a qualquer pessoa, assim como aos meios de comunicação. Os participantes deverão se inscrever previamente, até as 18h do dia 8 de novembro, pelo e-mail [email protected], com o assunto “Audiência Pública sobre Prevenção e Controle de Queimadas no Estado do Amazonas”. Poderá haver limitação em caso de número excessivo de inscritos em função da capacidade do auditório, permanecendo o critério de ordem cronológica (data e hora) das inscrições.

Os interessados em participar dos debates poderão realizar a inscrição no dia do evento, e terão oportunidade de se manifestar conforme a ordem de inscrição.

Fonte: MPF-AM

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505