16/11/2015 14h57 - Atualizado em 4/12/2015 16h22

Muda OAB diz que vai fazer modelo da Casa do Advogado

A proposta é uma das bandeiras da chapa.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A reativação, em sua plenitude, da Casa do Advogado do Amazonas e da Escola Superior de Advocacia (ESA-AM), dentro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, é bandeira de campanha da chapa “Muda OAB-Aliança”, encabeçada por Jean Cleuter e Omara Gusmão, que neste domingo a partir das 8h faz caminhada de adesão na pista liberada da Ponta Negra . A eleição será realizada no próximo dia 27.

Jean Cleuter lembra que advogados recém-formados têm dificuldades naturais para conhecer os caminhos e órgãos que devem buscar em favor de seu cliente e, nesse sentido, deve ter o apoio institucional da “Casa do Advogado”.

“A Casa do Advogado está praticamente fora de atividade. Queremos uma OAB que pense no dia-a-dia e nas necessidades dos advogados. Principalmente do iniciante, que não tem o apoio efetivo da instituição. A OAB nos últimos anos não tem representado o advogado da forma que se faz necessário e nós vamos resgatar essa postura”, garante.

Além desse espaço, Jean Cleuter diz que vai criar uma biblioteca e cursos de pós-graduação, entre outras atividades necessárias. A Casa do Advogado terá um escritório modelo, que contará com computadores, internet, sala de atendimento e recepcionista, para que o advogado possa atender seus clientes, fazer pesquisas, escrever suas petições, pareceres e protocolizar suas peças.

Para a Escola Superior da Advocacia, Jean Cleuter e Omara propõem um planejamento de cursos para oferecer com frequência durante os três anos da gestão. “Nada de fazer cursos sem titularidade”, garante o candidato.

A transparência segundo Jean Cleuter é uma das bandeiras principais que ele pretende desenvolver na OAB/AM, pois lembra que uma entidade com a tradição da Ordem dos Advogados tem que se portar como um exemplo diante da sociedade. “Vamos fazer uma administração transparente desde o primeiro dia, divulgando no nosso site todas as informações administrativas e financeiras. É nosso compromisso”, afirmou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505