25/11/2015 11h40 - Atualizado em 25/11/2015 11h40

Muda OAB reafirma defesa da transparência e independência

Nesta quarta-feira, 25, acontece a “Confraternização da Mudança”.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a presidente da OAB, Jean Cleuter e a candidata a vice-presidente, Omara Gusmão, participam nesta noite de quarta-feira (25) da “Confraternização da Mudança”, evento que acontecerá a partir das 19hs, no Dulcila’s Buffet, na Estrada da Ponta Negra. A eleição para a OAB acontecerá na próxima sexta-feira, dia 27.

Jean Cleuter avalia que o momento atual da OAB-AM não é bom e observa que a entidade tem se mantido afastada de debates importantes para a sociedade, ao mesmo tempo que não atua da forma que deveria em relação ao dia a dia do advogado. O candidato afirma que a primeira mudança a ser implantada na Ordem será um choque de gestão e transparência absoluta nos procedimentos.

A candidata da vice-presidente, Omara Gusmão, especialista em Direito Tributário e que atua na Fazenda Nacional, chama atenção para as propostas da chapa “Muda OAB”, entre as quais cita a decisão de fazer uma gestão participativa, com maior participação das mulheres nas comissões da OAB e órgãos colegiados.

Tanto Jean quanto Omara defendem os direitos e prerrogativas do advogado, a fim de garantir, segundo afirmam “a inviolabilidade do advogado por seus atos e manifestações no exercício da profissão”. Ambos avaliam que o momento “é de mudança para que possamos ter uma OAB plural, transparente e independente”, afirmam.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505