28/11/2015 15h21 - Atualizado em 30/11/2015 11h06

“Não quero fazer da política um meio de vida”, afirma o empresário Stanley Braga

Em entrevista ao AM Post, Braga falou da postura de um cristão na política.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O empresário e diretor de relações institucionais da Rede Sustentabilidade, no Amazonas, Stanley Braga, contou em entrevista ao portal AM Post que a Rede poderá ter candidato próprio a prefeitura de Manaus, falou das dificuldades que o partido enfrentará na campanha de 2016, além de destacar a postura que um cristão deve ter na política. Confira a entrevista:

AM Post: A Rede terá candidato próprio à prefeitura nas eleições de 2016? Quem será e por quê?

Stanley Braga: Temos bons quadros dentro do partido, como por exemplo o deputado Luiz Castro.

AM Post: A Rede deve se aliar a quais partidos no Amazonas?

Stanley Braga: A rede tem dialogado com PSB e PSOL.

AM Post:. Como o partido que o senhor integra se diferencia de tantos outros?

Stanley Braga: Se diferencia por uma #novapolitica de luta e de paz, que visa redemocratizar a democracia; representando a sociedade nas suas reais demandas e fortalecendo as instituições que são os pilares da democracia.

AM Post: Qual a estratégia do partido para conseguir credibilidade junto à sociedade?

Stanley Braga: Não vamos ficar no discurso, mas na prática dialogando com a sociedade, prestando conta e traduzindo suas demandas junto ao poder público. Estamos vivendo uma crise de representatividade sem precedentes, no qual a sociedade tem visto a política com bastante desconfiança; por isso temos que buscar uma postura clara, aberta e um diálogo sincero alinhado as ações para revertermos esse quadro.

AM Post:. O que será mais difícil para o partido nas eleições do próximo ano?

Stanley Braga: No meu ver, é vencer o poder econômico e financeiro dos grandes partidos e estruturas de poder.

AM Post: O senhor será candidato à vereador? Quais são suas principais propostas?

Stanley Braga: Sim estou pretendendo, mas preciso deixar organizada minha vida empresarial, pois não quero fazer da política um meio de vida. Estou estudando alguns temas que tenho carinho especial como: educação; diretamente com um importante projeto de incentivo a leitura concomitantemente a capacitação de professores na geração de tarefas pré-estabelecidas, para a interação do aluno com a leitura. Como também o fortalecimento em matemática. Pois nossos índices tem sido os mais baixos, digo: proficiência em matemática e português. Outro projeto é lutar por uma indústria de reciclagem ligada diretamente ao nosso aterro sanitário. Tenho também um projeto de horta domiciliar no qual o excedente do total para subsistência familiar, o cidadão poderia fornecer para escola do bairro, gerando renda extra e um maior comprometimento e relacionamento com ambiente escolar.

AM Post: O senhor é cristão, como avalia o cristão na política?

Stanley Braga: Na minha visão o verdadeiro cristão tem que ser regido pelo amor. E não pela religião, tem que convencer, ganhar espaço pelo amor e pelo bom aroma do testemunho, usando o mínimo de força que a autoridade formal (cargo) nos proporciona; para impor nossas ideias e objetivos, mas usando autoridade moral para as conquistas.

AM Post:. Na sua opinião, a população é preconceituosa quando com político cristão? De que forma o senhor pode fazer a diferença no meio dos políticos não cristãos?

Stanley Braga: A população tem preconceito quanto ao político cristão religioso, que tenta transformar o Estado laico em um puxadinho da igreja. Posso fazer a diferença tendo a capacidade de amar meu próximo como a mim mesmo; representando e respeitando cada cidadão independente do seu credo ou religião, dentro de suas legitimas demandas cidadãs. Jesus veio para todos, mas sempre respeitando o livre arbítrio amando a todos. Cito João 3.16 : “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Fonte: Redação AM Post

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505