24/11/2015 13h28 - Atualizado em 24/11/2015 13h28

OAB está ausente das grandes discussões, diz Jean Cleuter

Ele defende que a entidade seja mais forte em questões como exploração sexo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, considera que a entidade precisa ter uma atuação mais forte nas grandes questões como combate à corrupção, exploração sexual, violência contra mulher e ao mesmo tempo estar presente nas questões do dia a dia dos advogados. “Quando temos um presidente ausente, o colega advogado não se sente representado”, justifica ele.

Jean Cleuter aponta que a Ordem dos Advogados do Brasil sempre foi uma instituição respeitada pela defesa dos interesses da sociedade. “Sua opinião e participação social sempre foram consideradas relevantes, como no processo de democratização do país, nas Diretas Já, no impeachment do ex-presidente Collor, etc”, lembrou ele. A OAB do Amazonas também já viveu uma fase em que sua opinião e suas propostas direcionaram várias lutas sociais e é essa participação que a chapa “Muda OAB-Aliança”, encabeçada por Jean Cleuter e Omara Gusmão, estão tentando resgatar a partir de janeiro de 2016.

Para Jean Cleuter, nos últimos anos a OAB AM tem estado “surda e muda” para os debates que têm acontecido na sociedade organizada amazonense. Jean Cleuter defende que um advogado adquire um vasto conhecimento durante cinco anos na faculdade de Direito e não é justo guardar apenas para si e para seu cliente essa coleção. “Podemos dar nossa contribuição para o engrandecimento da sociedade e queremos resgatar essa participação ativa”, aponta o candidato.

Na opinião de Jean Cleuter, o quadro atual do país, por exemplo, com diversas acusações de corrupção, operações policiais, desmoralizações e escândalos merece debates e avaliações de todos os segmentos sociais. “Está faltando à OAB-AM voz ativa diante do quadro atual”, reforça ele.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505