13/11/2015 13h07 - Atualizado em 13/11/2015 13h07

Parintins terá ação de cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica

No Amazonas, cerca de 150 mil consumidores já contam com o benefício.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Consumidores de baixa renda de Parintins terão a oportunidade de fazer seu cadastro no programa Tarifa Social para pagarem sua conta de energia elétrica com desconto. No próximo dia 24 de novembro, uma equipe da Eletrobras Distribuição Amazonas estará no município realizando um mutirão para oferecer o benefício à população.
No programa Tarifa Social, os clientes podem ser contemplados com descontos de até 65% na conta da energia, dependendo de seu consumo mensal. Em Parintins, estima-se que mais de 3 mil consumidores têm direito, mais ainda não usufruem do benefício.

Para ter o desconto na conta o cliente tem que estar inscrito em algum programa social do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo, e atualizar os dados nos postos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O serviço é gratuito, sendo necessário apenas que o cliente esteja inscrito no Cadastro Único dos programas do Governo Federal, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) ou o número do Benefício da Prestação Continuada.

Em visita à Parintins nesta quinta-feira (12/11), a diretora comercial da Eletrobras Distribuição Amazonas, Andressa Noronha, esteve reunida com vereadores na Câmara Municipal e percorreu todas as rádios locais informando sobre a ação do próximo dia 24 de novembro.

“Vamos trazer a nossa equipe aqui na cidade para atender o máximo de consumidores possível, pois este é um benefício que muitos amazonenses ainda desconhecem. Mas quem não puder participar da ação, pode ir direto à nossa agência de Parintins com os documentos necessários para dar entrada no pré-cadastro do programa. Este é um serviço contínuo da Eletrobras Distribuição Amazonas”, informou Andressa.

No Amazonas, cerca de 150 mil consumidores já contam com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, de um total de mais de 906 mil clientes.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505