03/11/2015 11h08 - Atualizado em 3/11/2015 11h08

Parlamento receberá vereadores do Estado para aprender sobre gestão ambiental

O encontro será realizado na quarta-feira (4), na ALE-AM.
Foto: ALE-AM
Foto: ALE-AM

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai receber vereadores de todas as cidades amazonenses, na próxima quarta-feira (4), para realizar, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), o “Encontro das Câmaras Municipais do Amazonas pelo Desenvolvimento Sustentável”. A ideia é oferecer ao grupo uma série de palestras técnicas sobre meio ambiente e apresentar o Programa de Qualificação da Gestão Ambiental dos Municípios-Bioma Amazônia (PQGA), desenvolvido pelo IBAM.

O encontro dos vereadores é uma das várias atividades programadas para o plenário Ruy Araújo, os cinco auditórios da Casa e as salas das comissões técnicas, quando serão discutidos os impactos ambientais da hidrelétrica do Madeira, reunião de catadores de resíduos recicláveis, etc. Veja abaixo a agenda da semana:

Dia 3 de novembro (terça-feira)

Devocional em homenagem ao Dia da Consciência Cristã, de autoria do deputado Francisco Souza (PSC).

Local: Miniplenário Cônego Azevedo, às 8h,

Dia 4 de novembro de 2015 (quarta-feira)

Encontro das Câmaras Municipais do Amazonas pelo Desenvolvimento Sustentável, promovido pela parceria Aleam/IBAM.

Local: Miniplenário Cônego Azevedo.

Sessão Especial em homenagem à Fundação Nordesta Reflorestamento e Educação, às 11h, de autoria do deputado estadual Luiz Castro (Rede).

Local: Plenário Ruy Araújo.

Dia 5 de novembro de 2015 (quinta-feira)

Cessão de Tempo para homenagear o Dia do Escrivão da Polícia Civil do Estado do Amazonas. Às 11h, de autoria do deputado David Almeida (PSD).

Local: Plenário Ruy Araújo.

Reunião com o Movimento dos Catadores de Resíduos Recicláveis promovida pela Comissão de Meio Ambiente da Aleam, às 8h.

Local: Miniplenário Cônego Azevedo, no Térreo.

Dia 6 de novembro de 2015 (sexta-feira)

Audiência Pública para debater a Prestação e Exercício Profissional de Assistência Religiosa de Capelania e o acesso em hospitais, estabelecimentos prisionais, civis, militares e em entidades socioeducativas no âmbito do Estado do Amazonas, a ser realizado às 10 h, de autoria do deputado Wanderley Dallas (PMDB).

Local: Plenário Ruy Araújo.

Audiência Pública sobre os Impactos Ambientais das hidrelétricas do Madeira e Jirau, realizada pela Comissão de Agricultura da Aleam, às 9h.

Local: Miniplenário Cônego Azevedo, no Térreo.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505