23/11/2015 14h18 - Atualizado em 23/11/2015 14h25

PC prende cozinheiro que matou vizinho

Segundo testemunhas, a vítima e o criminoso se “estranhavam” sempre.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

O delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante coletiva de imprensa realizada na sede da unidade policial, o cozinheiro Stanley Felipe Oliveira Vieira, 23, preso na última quarta-feira, dia 18, pelo homicídio de Paulo Guiovane Barbosa Filizzola, ocorrido em agosto deste ano. A vítima tinha 33 anos quando o delito aconteceu.

De acordo com o delegado Ivo Martins, a prisão de Stanley ocorreu em cumprimento a mandado de prisão e foi realizada pela equipe de investigação da DEHS por volta das 17h, no momento em que o jovem caminhava pela Rua Antônio Matias, bairro São José 2, zona Leste. Os policiais civis chegaram até a localização do infrator após o recebimento de denúncia anônima.

Conforme a autoridade policial, o crime aconteceu na madrugada do dia 8 de agosto deste ano, em um bar situado na mesma via onde Stanley foi preso. Testemunhas afirmaram que a vítima e o autor do homicídio moravam na mesma rua e se desentendiam com frequência.

“No dia do crime Stanley passava pela rua quando foi abordado por Paulo, que estava bebendo em um bar e começou a provocá-lo. Stanley seguiu para a residência dele e retornou armado ao estabelecimento, onde efetuou cinco disparos de arma de fogo em direção da vítima, que veio a óbito ainda no lugar”, explicou Martins.

O motivo da discussão, segundo o delegado, seria uma acusação feita por Paulo de que o enteado de Stanley, um adolescente de 16 anos, teria oferecido drogas ao filho da vítima, uma criança de 11 anos.

O mandado de prisão em nome de Stanley foi expedido pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Moraes Antony. O infrator foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e, ao término dos procedimentos cartorários, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505