17/11/2015 10h42 - Atualizado em 17/11/2015 10h43

Pré-Semana Nacional de Conciliação 2015

A ação atende a população da Zona Leste até o dia 19.
Foto: TJAM
Foto: TJAM

“A Justiça precisa ir onde o povo está”, com essa máxima o juiz coordenador da pré-Semana de Conciliação na capital do Amazonas, Luiz Cláudio Chaves, deu inicio na manhã da segunda-feira (16), ao evento na sede do Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM). A ação acontece de 16 a 19 de novembro e atende em seus dois últimos dias a população da Zona Leste de Manaus.

A pré-Semana é resultado da parceria entre a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (CGJ-TJAM) e o Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM). A Corregedoria Geral é responsável pela organização da Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 23 a 27 de novembro.

“A pré-Semana é realizada desde 2013 e é uma forma de adiantarmos os trabalhos da Semana Nacional de Conciliação, ao mesmo tempo em que reduzimos a demanda de processos relativos às empresas com grande número de reclamações de consumo e que trazem propostas para as audiências com objetivo de realmente conciliar”, explica o magistrado coordenador.

Durante a pré-Semana foram pautadas 804 audiências, das quais 376 serão realizadas nos dias 16 e 17 de novembro na sede do Procon-AM (avenida André Araújo, 1.500, Aleixo) e outras 428 nos dias 18 e 19 de novembro, na Escola Municipal Samuel Isaac Benchimol (Rua J, s/n° -Etapa B – ao lado do Shopping Grande Circular).

No primeiro dia de atividade na sede do Procon-AM foram pautadas 185 audiências relativas a empresa distribuidora de energia n Amazonas. No segundo dia estão pautadas 191 audiências relativas a outras relações de consumo, como: distribuição de água, telefonia celular, bancos e outros serviços.

Fonte: TJAM

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505