16/11/2015 13h33 - Atualizado em 16/11/2015 13h33

Preconceito é o primeiro tema do Circuito Teatral na Semana da Consciência Negra

O circuito teatral de apresentações vai até o dia 19.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto “Brincando em Cena”, da Associação Amazônia Arte-Mythos, inicia nesta segunda-feira, 16, em sete escolas municipais de Manaus levando, entre as seis apresentações, uma encenação com o tema preconceito. O objetivo é despertar a consciência cidadã dos alunos por meio da linguagem teatral, aproximando a problemática do universo delas. A iniciativa foi contemplada com o prêmio do edital de Conexões Culturais na área difusão, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“Tratamos de seis temas, todos ligados ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e um deles é exatamente sobre várias formas de preconceito, o que ganha outra dimensão por estarmos na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra”, explica a diretora da peça, Narda Telles, que também assina o roteiro.

O circuito teatral de apresentações vai até o dia 19, com seis pequenas histórias, mostrando o cotidiano de quatro crianças da periferia manauara que, diante dos seus problemas, conseguem refletir e resolvê-los a partir do que aprenderam com professores, família e observações do cotidiano. “Toda vez que um problema se apresenta, reflexões são socializadas pelas crianças. O projeto foi premiado em 2010 pelo Ministério da Cultura.

Assuntos essenciais à formação da cidadania como: “Valorizando a Amizade”, “Diga não à Discriminação”, “Cuide de sua Higiene Pessoal”, “Pratique a Boa Alimentação e Esporte”, “Cuidado com as Más Companhias”, e “Evite o Aquecimento Global” são abordados durante a cênica.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505