26/11/2015 15h16 - Atualizado em 26/11/2015 15h16

Prefeitura abre licitação para contratar empresa que transformará Paço da Liberdade em museu

Hoje, o espaço cultural é administrado pela Manauscult.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Comissão Municipal de Licitação, abriu o edital para a contratação de empresa especializada em serviços de projetos de museus e montagem de exposições. Esta é uma das etapas que tornará, oficialmente, o Paço da Liberdade um grande Museu da Cidade de Manaus. Hoje, o espaço cultural é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o projeto prevê que o Paço da Liberdade, localizado no Centro Histórico de Manaus, seja referência no segmento, a partir de diferenciais de interação e implementação de tecnologia. “O Paço será o grande museu de Manaus: totalmente interativo, tecnológico, lúdico, nos mesmos moldes do Museu da Língua Portuguesa e Museu do Futebol, em São Paulo; e do Museu do Amanhã, que será inaugurado no Rio de Janeiro”, comentou o presidente.

O edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), no último dia 25, e estará à disposição dos interessados a partir do dia 27/11/2015 na Comissão Municipal de Licitação, na rua São Luiz, 416, no Adrianópolis, no horário das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, telefone (92) 3215-6375.

Com edificação iniciada em 1874 e reinaugurado em abril 2013, após reforma pelo Programa Monumenta, do Governo Federal, o Paço da Liberdade já foi sede do Governo Provincial e do Governo Republicano. Hoje funciona como um espaço cultural que reúne exposições artísticas, além de sediar palestras, cursos e oficinas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505