18/11/2015 13h45 - Atualizado em 4/12/2015 15h56

Prefeitura apresenta o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus

A apresentação será nesta quarta-feira às 14h30, no Palácio Rio Branco.
Foto: Prefeitura de Manaus
Foto: Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus apresenta, na tarde desta quarta-feira (18), o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus (PlanMob). O projeto foi desenvolvido pela empresa terceirizada Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda., com supervisão do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Os detalhes e explicações técnicas do PlanMob serão apresentados às 14h30, no Palácio Rio Branco, Centro. Durante a cerimônia, o prefeito também fará a entrega simbólica à Câmara Municipal de Manaus (CMM), para que o projeto seja debatido no parlamento. Para a elaboração do documento foram realizados mais de 30 eventos e reuniões em Manaus, entre visitas técnicas, visitas setoriais, audiências públicas, inclusive com universidades e ciclistas.

O PlanMob Manaus busca promover alterações significativas no padrão de circulação de pessoas e bens no município, garantindo mobilidade com acessibilidade plena a toda a população e contribuindo para a dinâmica do desenvolvimento econômico da região. Com a institucionalização do PlanMob – Manaus, a prefeitura visa dar cumprimento ao impositivo da Lei Federal nº 12.587, de 12 de fevereiro de 2012, da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que determina aos municípios brasileiros o desenvolvimento, institucionalização e implementação de Planos de Mobilidade.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505