04/11/2015 10h28 - Atualizado em 4/11/2015 10h28

Prefeitura dá início ao Projeto de Qualificação da Mulher Manauara

O objetivo é inserir a participação de mulheres em situação de violência.
Foto: Prefeitura de Manaus
Foto: Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), começa nesta quarta-feira, 4, às 14h, o Projeto de Qualificação da Mulher Manauara, que tem como meta desenvolver ações que viabilizem a inserção participativa das mulheres em situação de violência e em vulnerabilidade social nas políticas de valorização da gestão econômica e da renda familiar.

A meta é capacitar e qualificar 750 mulheres até janeiro de 2016, por meio de oficinas, cursos e feiras, encaminhando-as ao mercado de trabalho. Serão oferecidos cursos de artesanato, culinária, corte e costura, informática, cuidador de idoso e recepção.

Os cursos serão ministrados por professores do Centro Nacional de Qualificação Profissional (CNQP), três horas por dia (segunda, quarta e sexta-feira), das 9h às 12h e de 14h às 17h. Mulheres que estejam interessadas em participar dos cursos devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximos de casa.

As aulas acontecem no auditório do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), localizado na rua 04, nº 224, na praça do Conjunto Duque de Caxias, bairro Flores. O Centro, que será inaugurado na próxima sexta-feira, 06, às 11h, é um espaço de acolhimento e atendimento especializado à mulher em situação de violência doméstica e familiar.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505