23/11/2015 16h20 - Atualizado em 23/11/2015 16h20

Prefeitura promove exposição de móveis feitos com material reciclado

Cadeiras, sofás e outros utensílios serão expostos no Centro de Convenções Vasco Vasques.
Foto: Roberto Carlos
Foto: Roberto Carlos

A Prefeitura vai expor o resultado prático de experiências sustentáveis na área de reaproveitamento de resíduos sólidos durante a 12ª Semana da Ciência e Tecnologia no Amazonas (SNCT), que será aberta nesta segunda-feira, 23, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio da Divisão de Educação Ambiental da Semmas leva à mostra produtos feitos a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos, a exemplo cadeiras, sofás e utensílios domésticos feitos à base de pet, papelão, tampinhas de garrafa PET. As peças são objeto das diversas oficinas que o órgão realiza ao longo do ano, com o objetivo de estimular o reaproveitamento e a redução do descarte irregular desse tipo de material nas ruas e igarapés.

No estande da Semmas, os técnicos estão fazendo também a distribuição de material informativo sobre os malefícios das queimadas urbanas, trabalho que é intensificado durante o período de calor na cidade. Os interessados podem agendar a realização de oficinas e palestras, por meio de solicitação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3236-8587.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, a Semana de Ciência e Tecnologia é mais uma oportunidade de levar a mensagem da conservação ambiental e das boas práticas ambientais à população, num espaço onde são expostos projetos inovadores e soluções que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável.

A 12ª Semana da Ciência e Tecnologia no Amazonas (SNCT) será aberta hoje, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, 5001, Flores, zona centro-sul. Trata-se de um evento científico anual do Governo Federal por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), realizado em todo o território nacional.

A escolha do tema para a edição deste ano da SNCT – “Luz, Ciência e Vida” – é orientada por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz. O objetivo é celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505