12/11/2015 16h16 - Atualizado em 12/11/2015 16h16

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Manaus

Segundo a PC, o crime foi encomendado por um traficante do bairro Redenção.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sob a coordenação do delegado titular Eduardo Paixão, a equipe do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu, na tarde desta última quarta-feira, dia 11, na Rua Comandante Norberto Wongal, bairro Redenção, zona Centro-Oeste, um mandado de prisão preventiva em nome de John Kevid Amorin Basto, 23, apontado como um dos envolvidos na tentativa de homicídio de Jefferson dos Santos de Souza Júnior, 21.

De acordo com Paixão, o crime ocorreu no dia 2 de maio deste ano, no Beco Messejana, bairro Redenção, zona Centro-Oeste. Um traficante da área, conhecido como “Thiago Alemão”, teria ordenado que John e mais cinco indivíduos executassem a vítima, em razão de uma dívida de drogas.

“Jhon e os comparsas dele foram até a residência de Jefferson, que ao avistá-los, fugiu pelos fundos do imóvel, mas foi alcançado mais adiante, ocasião em que foi agredido com paus e pedras pelos infratores. As agressões somente cessaram com a aproximação de moradores do local”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, antes da prisão de Jhon, quatro dos seis indivíduos que participaram do crime, já haviam sido presos pela polícia. “Estamos à procura do último envolvido, que já foi identificado”, afirmou o delegado.

O mandado de prisão em nome John foi expedido pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony. O homem foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e, ao término dos procedimentos na delegacia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505