23/11/2015 11h44 - Atualizado em 23/11/2015 11h44

Tribunal de Justiça inicia Semana Nacional da Conciliação no Amazonas

O objetivo é dar celeridade a processos e solucionar conflitos.
Foto: Raphael Alves/TJAM
Foto: Raphael Alves/TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da sua Corregedoria de Justiça, inicia nesta segunda-feira, dia 23, a Semana Nacional da Conciliação (SNC) 2015 com abertura simultânea em todos os fóruns do TJAM, a partir das 8h. Este ano a campanha traz um tema que reforça a cultura da conciliação entre as partes do processo: “O caminho mais curto para resolver seus problemas”.

Para a presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, a conciliação é a solução mais rápida e eficaz para que o Poder Judiciário do Estado consiga tratar com mais celeridade seus processos. “A iniciativa é bastante louvável e tem apresentado números positivos em todo o país. Temos toda a certeza que, nesta edição, conseguiremos alcançar metas importantes para o Judiciário amazonense. Exortamos todos os nossos magistrados e servidores para que juntos, possamos levar a paz de espírito ao nosso jurisdicionado”, declarou.

Segundo o corregedor-geral do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, o evento demonstra o esforço concentrado do Poder Judiciário amazonense de se superar em qualidade no atendimento ao jurisdicionado.

“A principal palavra é mobilização. E isso é um esforço feito pelo tribunal do Amazonas por meio da corregedoria e em parceria com a sua presidência, para envolver nossos magistrados, servidores e a sociedade nessa ação para que com isso, possamos solucionar conflitos e promover a paz social”, afirma Pascarelli.

A Semana Nacional da Conciliação, realizada em todo o país por meio das suas corregedorias, terá início, exatamente, às 8h. Simultaneamente, desembargadores, juízes de direito, servidores e as partes, chamadas para as audiências de conciliação, estarão realizando a abertura oficial da campanha em vários locais.

O corregedor-geral, desembargador Flávio Pascarelli, fará a abertura da SNC 2015 juntamente com o vice-presidente do TJAM, desembargador Aristóteles Lima Thury e com o diretor do fórum, desembargador Sabino da Silva Marques, no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro do Aleixo.

A pedido da desembargadora-presidente, na solenidade do Fórum do Henoch Reis, será exibido o vídeo “O Colorido da Vida”, criado pelo magistrado Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, quando titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Parintins, e fala justamente sobre a importância da conciliação. A mídia foi exibida durante a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Parintins, em junho deste ano.

Vale ressaltar, que a presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, estará ausente da solenidade devido a eleição do novo presidente do Conselho de Tribunais de Justiça do Brasil, a ser realizada em Brasília.

No Fórum Desembargador Mário Verçosa, a abertura será coordenada pelo desembargador Cláudio César Ramalheira Roessing e pelo diretor do fórum, juiz de direito Antônio Carlos Marinho. Já no Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcellos, a abertura será feita pelo diretor, juiz de direito Alexandre Henrique Novaes de Araújo e no Fórum Desembargador Lúcio Fontes de Rezende, será realizada pelo diretor da unidade, juiz de direito Jaime Loureiro.

O juiz corregedor-auxiliar e coordenador das comarcas do Amazonas para a Semana Nacional de Conciliação, Flávio Henrique Albuquerque, procederá a abertura na SNC 2015 no fórum de Manacapuru, representando simbolicamente a abertura em todas as comarcas do Amazonas.

Fonte: TJAM

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505